- Autismo: Abril, Mês de Conscientização.
- Autismo: O que me faz pular.
Naoki Higashida, nascido na província de Chiba em 1992, apesar de ter um autismo severo que não lhe permite falar, foi capaz de se comunicar com um computador pessoal e apontador de discagem.
Aos treze anos, ele escreveu “A razão do meu salto autista” (Escoeur, Kadokawa Bunko). O trabalho foi traduzido e publicado em 2013 para The Reason I Jump (O que me faz saltar, em português). Atualmente traduzido em mais de 30 países, tornando-se um best-seller global.
Atualmente é autor de uma dezena de livros, tais como: “A razão pela qual sou autista saltando 2” “Obrigado aos meus ouvidos” “Autismo é como é” “Saltando pensamentos” e muitos outros.
O apontador de discagem é um método de comunicação projetado para gerar palavras. Transmito meus pensamentos enquanto aponto para o alfabeto do mesmo arranjo que o teclado escrito no papel de desenho, uma letra de cada vez. Mas demorou muito tempo para eu poder transmitir minhas verdadeiras palavras aos outros.
Outros de seus livros incluem:
- Caia sete vezes, levante-se oito . Este é o segundo livro traduzido após “The Reason I Jump”. Ensaios e histórias escritas por Naoki Higashida, que alcançou sua juventude. De uma perspectiva adulta, ele escreveu seus pensamentos e sentimentos sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo pensamentos sobre autismo, sua experiência escolar, relações familiares, o prazer de viajar e a dificuldade de conversar. Também inclui histórias curtas.
- O Autismo como é. Nessa brochura, 12 contos e poemas com um coração caloroso são publicados. Aceite-o como é, para não poupar esforços. Ao se enfrentar no passado, você verá os problemas que são importantes em sua vida.
Conheça seu Blog, seus comentários e muitos poemas, tais como:
A Separação é sempre repentina
A separação é sempre repentina,
Pode causar feridas profundas no coração das pessoas.
Depois de orar, “Por favor, fique em paz”
Olhe para o céu.
O azul do céu permeia meus olhos,
Quando você perde palavras,
Memórias do falecido
serão gravadas no seu peito, como uma foto
Eu acho.