- Este evento já passou.
Dia Internacional da Discriminação Zero da UN-AIDS
março 1
Salvar vidas, não deixar ninguém para trás
No Dia da Discriminação Zero, 1 de março, celebramos o direito de todos a viver uma vida plena e produtiva – e vivê-la com dignidade.
O Dia da Discriminação Zero destaca como as pessoas podem se informar e promover a inclusão, a compaixão, a paz e, acima de tudo, um movimento pela mudança.
O Dia da Discriminação Zero está a ajudar a criar um movimento global de solidariedade para acabar com todas as formas de discriminação.
AIDS – Dados 2022
ONU-SIDA / UN-AIDS
A ONU-SIDA lidera o esforço global para acabar com a AIDS como uma ameaça à saúde pública até 2030, como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Desde que os primeiros casos de VIH foram notificados, há mais de 35 anos, 78 milhões de pessoas foram infectadas pelo VIH e 35 milhões morreram de doenças relacionadas com a AIDS.
Desde que iniciou as suas operações em 1996, a ONU-SIDA tem liderado e inspirado liderança, inovação e parceria globais, regionais, nacionais e locais para, em última análise, remeter o VIH para a história.
O ONU-SIDA é um solucionador de problemas. Coloca as pessoas que vivem com o VIH e as pessoas afetadas pelo vírus na mesa de tomada de decisões e no centro da concepção, implementação e monitorização da resposta à AIDS.
Ele traça caminhos para que países e comunidades adotem a via rápida para acabar com a AIDS e é um defensor ousado da abordagem das barreiras legais e políticas à resposta à AIDS.